domingo, 29 de setembro de 2013

Jardim Aquatico- Como fazer?

Nas cidades grandes, está cada vez mais difícil ter uma moradia com espaço de sobra pra ter animais e plantas. Quem cresceu em casas enormes com imensos jardins e vários animais pelo quintal, tem visto seus filhos crescerem em um ambiente e em tempos bem diferentes e complicados, onde uma casa virou um cômodo onde tudo deve caber, inclusive e principalmente o valor do aluguel ou prestação do imóvel.
Mas independente do tipo de moradia que você viva, é possível ter um belo jardim em casa seja ele comum e horizontal até os chamados jardins verticais que tem virado febre e tem sido uma oportunidade incrível de ter plantas lindas e saudáveis dentro de pequenas casas e apartamentos.


Outro bom jardim é o Jardim Aquático, uma espécie de jardim florido que usa flores e plantas aquáticas. Pode ser feito desde de um laguinho no quintal até num vaso. Veja como é e como montar um Jardim Aquático em casa.
Para fazer Jardins Aquáticos, você deve usar plantas aquáticas e subaquáticas, e elas podem ser usadas desde de vasos gigantescos até pequenos recipientes onde apenas a água é o fator principal para a sobrevivência da planta. Os jardins aquáticos costumam ter um valor acessível, e são mais fáceis de serem cuidadas, já que apenas a troca de água já garante que suas plantinhas continuem vivas.
Ter um jardim aquático é ótimo para trazer frescor e aquele ar de purificação que a água trás para a vida do homem. Uma forma de ter um belo jardim aquático, é usar fontes de água que são vendidas em casas de plantas e de decoração, e podem ser feitos em pedra, bambu entre outros materiais. É uma ótima ideia para deixar sua casa com um ar de frescor todos os dias, além de que o barulho da água trás tranquilidade e renovação.


Você pode pegar um vaso redondo de vidro e colocar até um pouco mais da metade de água, e depois colocar as plantas ou um tipo específico de plantas. Não precisa colocar mais nada para que elas fiquem bonitas, apenas trocando a água em no máximo a cada 3 dias.
As plantas aquáticas mais comuns são: Ninféia azul que desaparece no inverno e reaparece na primavera, a Cavalinha, a salvínia, a vitória régia, a sombrinha chinesa, a aguapés, a barba de serpente entre outras plantas que podem deixar sua casa mais bonita e agradável.




Sem comentários:

Enviar um comentário