domingo, 27 de outubro de 2013

Plantas Ornamentais

Belas, coloridas, versáteis, perfumadas, as Plantas Ornamentais são usadas em cerimônias e datas festivas.
Plantas Ornamentais: Como cultivar:


Em todas as culturas do mundo as pessoas cultivam Plantas Ornamentais por causa de sua beleza, cores, aromas, formato e texturas especiais. Algumas plantas, como as rosas, deixaram de existir mais em estado natural, pois ao longo do tempo foram sendo produzidas espécies híbridas, por meio de cruzamentos, para realçar as características que agradam aos humanos.
Para cultivar em casa suas próprias Plantas Ornamentais, ou para prolongar a vida daquela planta que você comprou ou ganhou, é preciso tomar alguns cuidados. A maioria das plantas terá que ficar à sombra, pois nem sempre é possível ter um quintal ou jardim com sol. Todos os climas servem para o cultivo das espécies de sombra. No entanto, elas brotam e se desenvolvem mais rápido em regiões quentes. A maioria das plantas não gosta de frio.
Muita gente pensa que molhar a planta diariamente é bom. Mas isso não é verdade. As raízes podem ficar encharcadas e acabar apodrecendo. A frequência ideal costuma ser de duas regas semanais no verão e uma no inverno. A forma mais fácil de saber se uma planta precisa ser regada é tocar a terra: se ela ainda estiver úmida, é sinal de que não precisa de mais água.


Se as folhas largas e grossas se tornarem opacas e empoeiradas, basta limpá-las, usando um pano umedecido ou sprays de água. Para deixá-las mais vistosas use produtos específicos. Aplicada a cada 15 dias, a substância à base de óleos minerais e silicone, nutrem a superfície das folhas e evita pragas como a cochonilha. Remova as folhas secas e amarelas sempre que surgirem.
Use solo adequado bem drenado e rico em matéria orgânica. Para quem não tem experiência com solos, a melhor solução é comprar terra vegetal em uma loja especializada e perguntar como usar. A combinação certa entre argila, calcário e areia com adubação certa é o segredo para plantas bonitas.
Existem técnicas adequadas de adubação para vasos, canteiros e jardins. Pesquise conforme o tipo de planta que você deseja cultivar.

Sem comentários:

Enviar um comentário